quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RONDA APREENDE ADOLESCENTE ARMADO DE PISTOLA DENTRO DE UMA ESCOLA EM JUAZEIRO DO NORTE

Manhã de 27 de set. 2011

Os policias do Ronda do Quarteirão foram informados da posse de arma pelo adolescente após colegas de classe comunicarem a polícia. De acordo com informações do supervisor do Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte, tenente Francinaldo Guedes, o adolescente planejava a morte de dois colegas de classe.
"Chegamos até a escola após denúncias e chamamos o adolescente para conversar em uma sala restrita. Fizemos uma busca e encontramos a pistola em sua mochila. Friamente ele nos disse que planejava matar dois colegas que o ameaçaram semanas antes", diz.
De acordo ainda com o tenente Guedes, o adolescente comprou a arma por R$ 700 em uma feira de Juazeiro e o dinheiro foi retirado do caixa do comércio de seu pai, no bairro Triângulo.
Negligência
A mãe do adolescente teria presenciado o filho praticando tiro ao alvo dias atrás. "A mãe o viu atirando em casa, mas apenas tomou a arma e entregou para o pai dele. Foi uma negligência", diz o supervisor do Ronda do Quarteirão.
O tenente Guedes disse ao Diário do Nordeste Online que a diretora da escola onde estudava o adolescente comentou que ele era um bom aluno e que não tinha antecedentes criminais.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro no Norte, onde devem ser feitos os procedimentos policiais.
Fonte: Diário do Nordeste

RONDA PRENDE ESTELIONATO EM ITAPAJÉ


No dia 28/09/2011, pela manhã a RD 2765, composta pelos Sd Mendes e Sd Sousa, recebeu uma denúncia dando conta de que um homem, possivelmente, estaria tentando dar um golpe em uma loja no centro de Itapajé.

De imediato a RD foi até o local, com o apoio da RD 2766, composta pelos Sd Oliveira, Sd Medeiro e Sd Rogério, ambas sob a fiscalização do Sd Loiola e comandadas pelo Sgt Galdêncio.

O Golpe

Chegando na loja (nome preservado) o dono da loja nos passou o seguinte: Um possível cliente havia passado e escolhido duas TV's de LCD, que somava um valor aproximado de R$ 4.000,00 e pediu o número da conta da empresa para transferir o dinheiro. Pouco tempo depois, chega um outro homem, identificado como
Rener Charlys dos Santos Araújo, residente na Rua 03, 390, na Praia do futuro, comerciante, com uma xerox de um comprovante de depósito bancário feito em um caixa eletrônico com o valor combinado pela compra das duas TV's. O dono da loja foi confirmar o depósito bancário pelo extrato da conta, via internet e o depósito não constava. Então, ligou para o banco e foi informado que o depósito em questão não havia sido efetuado, pois, os envelopes inseridos no caixa eletrônico não continham nenhum dinheiro. De imediato o proprietário ligou para a viatura do Ronda Itapajé.

O acusado negou a participação na fralde. Afirmou apenas estava fazendo um favor de pegar essas TV's para seu amigo de nome "Dr. Carlos" e levar até o São Miguel (distrito da cidade). Sendo que ele só sabia informar isso.

Outra denúncia

Antes de ser conduzidos a Delegacia, recebemos a informação de que ele (Rener Chalys) já tinha ido entregar outras duas TV's grandes, a um outro homem, possivelmente, o comparsa, em um posto de combustível local. A RD 2766 foi até o posto, mas não encontrou o suspeito.

Essas TV's tinham sido retiradas de uma outra loja de móveis. Fomos até essa loja e descobrimos que lá o golpe tinha dado certo. A loja tinha "vendido" duas TV's para os estelionatários. Pedimos para o funcionário confirmar os depósito e foi informado pelo banco de que os envelopes estavam vazios. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão por estelionato.

Na Delegacia local, a Dra. Illa Campos, ratificou a voz de prisão e atuou o acusado em flagrante no Art. 171 do CPB e irá investigar o caso na para identificar o outro acusado.

Infelizmente, não conseguimos recuperar as TV's que os estelionatários conseguiram levar. Foi feito buscas pela cidade pelo outro acusado, mas sem êxito.

O acusado em questão, segundo a Ciops, já responde o art. 147 (ameça), o art. 129 (lesão) , o art. 150 (invasão de domicílio) e agora o art 171(estelionato).

Fonte Blog Ronda/Itapajé

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RONDA APREENDE MAIS DE 50 ARMAS DE FOGO SÓ EM SOBRAL


ABORDAGENS DO RONDA RESULTAM EM MAIS DE 50 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS EM SOBRAL SÓ ESTE ANO.

A ordem do Comandante do Ronda, Cel Gomes Filho é fazer abordagens cada vez mais, principalmente em elementos com atitudes suspeitas e naqueles já conhecidos por práticas delituosas. Essa determinação, o Capitão Jadilson, coordenador local do Ronda do Quarteirão, todos os dias repassa na frequência e isso tem tido resultado, pois somente este ano os Policiais do Ronda apreenderam mais de 50 armas de fogo, tendo evitado assim sabe lá quantos homicídios, assaltos, etc

E nesta sexta-feira, dia 23, por volta das 12horas, os policiais militares do RONDA DO QUARTEIRÃO, SDs Maia e Barros componentes da RD 1210, no momento que realizava patrulhamento na rua Ferroviária, Bairro do Sumaré se depararam com dois menores em atitudes suspeitas, além dos mesmo já serem bastantes conhecidos dos policiais do Ronda por serem acusados de vários disparos de arma de fogo e assaltos naquela área.
Os menores que transitavam numa bicicleta, provavelmente a procura de uma vítima para praticar assalto, ao perceberem a RD do Ronda empreenderam fuga, pois sabiam que iriam ser abordados, haja visto ser esta a prática bastante comum pelo Ronda.
Imediatamente os policiais conseguiram apreender um dos menores, 17 anos, que se encontrava armado de um REVOLVER: CAL. 32, capacidade de seis(06) tiros, cano longo, numeração: E304778 que foi conduzido a DRPC, onde foram realizados os procedimentos legais.
O outro menor que conseguiu se evadir na bicicleta, pois o acesso para a Rd era difícil e além do mais a prioridade era apreender aquele que estava armado, porém o mesmo também foi identificado como sendo um dos menores bastantes problemáticos naquele bairro e com algumas passagens por assaltos.

MISSÃO
Nossa missão é evitar o crime e proteger vidas. Não nos causa sensação de dever cumprido se pegarmos apenas o criminosos, embora isso pode até dar mais ibope, porém nos causa mais alegria é poder tirar de circulação mais uma arma de fogo, por isso parabenizamos aqui os dois jovens e bravos policiais do Ronda Sds Maia e Barros, que somam aos demais policiais para realizar esta árdua missão de Guardião da Princesa do Norte.

"Infelizmente os menores são os maiores problemas para a segurança pública." - Vaumirtes Freire- Sgt PM Ronda

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POLICIAIS DO RONDA PRENDEM ASSALTANTES EM FLAGRANTES


Nesta terça-feira, 19 policiais do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrantes menores suspeitos de assaltarem a papelaria Loyola próximo ao Arco Nossa Sra de Fátima.
Os acusados após cometerem o delitos empreenderam fuga sentido bairro Sinhá Sabóia e ao tentarem pegar o acesso para a localidade de Marrecas, os bandidos foram interceptados por equipes do Ronda do Quarteirão e presos em flagrantes.

Esta prisão em menos de cinco minutos após o assalto só foi possível graça o trabalho eficaz do Ronda que mantém um padrão de qualidade no atendimento.

A RD 1201 ao passar a rota de fuga dos suspeitos pela frequência, as RD 1208 e 1209 fizeram o cerco e sem colocar em risco de morte a população conseguiram localizar os autores do assalto. Um detalhe: O menor estava armado com uma pistola de brinquedo e ainda havia conseguido levar mais de mil reais que foram recuperados pelos policiais do Ronda do Quarteirão.

O Comandante do Ronda/Núcleo Sobral, Cpitão Jadilson parabenizou os policiais que participaram desta prisão.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMANDANTE GERAL ELOGIA POLICIAIS DO RONDA

UM GRANDE COMANDANTE TOMA GRANDES ATITUDES.



Em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, que no decorrer desta semana desarticularam uma quadrilha de assaltantes de bancos e o prederam o chefe do tráfico de drogas do Parque Santa Rosa, o Comandante Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias, recebeu em seu gabinete os soldados do NPC VIII (Parque dois Irmãos) e do NPC XIV (Eusébio/Aquiraz) para elogiar pessoalmente o desempenho dos militares nas ações.
Para o Comandante, o bom desempenho do programa Ronda do Quarteirão é fruto da seriedade e do profissionalismo com que os policiais desempenham o patrulhamento nas ruas, cumprindo fielmente as determinações do Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), Ten-Cel Gomes Filho. " Quando o trabalho é feito com afinco e visando o bem estar da comunidade, sempre trará resultados positivos." destacou. Em seguida, o Comandante determinou que fossem confeccionados elogios formais aos policiais aos policiais, como forma de materializar o reconhecimento profissional dos militares.

Entenda as ocorrências:
Prisão do traficante
Na terça-feira, 13, por volta das 20h, após denúncia anônima realizada pela população, via telefone da viatura RD 1061, os policiais Sd PM 23.320 Matos, Sd PM 25.832 Costa e Sd PM 22.753 Renan do NPC VIII (Parque dois Irmãos) foram averiguar a prática de tráfico de drogas na Rua São Fidelis, nas proximidades do n° 1.300, no Parque Santa Rosa.
No instante em que a composição se aproximava do local, dois indivíduos suspeitos empreenderam fuga a pé, sendo capturados em seguida pela guarnição. Foram presos Wellington Leitão da Costa, 22 anos, e um menor conhecido por Cristiano. De acordo com os policiais, a comunidade atribuí a Wellington o comando o tráfico de drogas no bairro Santa Rosa e Presidente Vargas.
No local da denúncia, foram encontradas 01(uma) pistola cal 9mm carregada com 9 munições, 01(uma) pistola cal 765 desmuniciada, 02(duas) munições de cal .38, 04(quatro) munições de cal .40, 750g de maconha, 750g de crack, 90g de cocaína.

Prisão da quadrilha de assaltantes de banco
Na quarta-feira,14, por volta das 2h, a composição da RD 1169, Sd PM 22.968 Joelson, Sd PM 23.646 Moreira e Sd PM 25.435 Liberato, e o fiscal da área Sgt PM16.391 Simão, todos do NPC XIV (Eusébio/Aquiraz), realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades do Banco do Brasil em Aquiraz, quando perceberam um homem em atitude suspeita no interior de veículo estacionado diante do banco.
No momento em que os policiais realizaram a abordagem ao veículo, um outro homem saiu do interior do banco em direção ao carro estacionado. Ao avistar a composição policial, o suspeito alertou um terceiro homem que ainda estava no interior do banco e todos tentaram fugir do local.
Após perseguição policial, os três os indivíduos foram presos e com eles apreendidos um maçarico, um “pé de cabra”, garrafas pet com aguá, roupas e duas câmeras filmadoras pertencentes ao banco.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

editor do blog
Nós que fazemos o Ronda em Sobral nos sentimos bastantes motivados com esta atitude do nosso Comandante Cel Werisleik. Somente aos grandes líderes estar a sabedoria de reconhecer os acertos de seus liderados. Obrigado Comandante.

sábado, 17 de setembro de 2011

RONDA PRENDE ASSALTANTES


ASSALTO EM LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÕES NA CIDADE DE SOBRAL,

No inicio da tarde de sábado 10-09-11 por volta 12:30 horas quatro elementos armados com arma de fogo, invadiram a loja de materiais de construções ( Sandra Construções ) localizada na avenida Senador José Ermírio de Moraes - no bairro de Padre Ibiapina - cidade de Sobral CE. Na loja estava a (Maria do socorro Moreira Sales) caixa da loja O Representante comercial da parente ferragens (Adriano Rodrigues Jardes) e também vendedor (Francisco Roberto barros silva). Foram levados celulares, as carteiras contendo dinheiro e toda documentação dos vendedores. A proprietária da loja (Sandra Oliveira) não quis revelar o valor que foi roubado . O circuito interno de TV ajudou a policia militar a identificar os assaltantes . Logo o Ronda do Quarteirão 1203, RD 1204 e RD 1205, sairam em busca dos elementos, até que por volta das 11 horas de domingo dia 11-09-11, o Ronda 1204 sob o comando do ( Sd TAVARES ) e (Sd MARDÔNIO ) fizeram a prisão de três dos elementos acusados do assalto.
Sendo eles todos menor de idade, dois de 17 anos e o outro de 15 anos. Todos residentes, na Vila União bairro de Sobral. O quarto elemento foi preso (segunda feira dia 12-09-11) as 15:00 horas pela (Ronda do quarteirão 1210) (Sd Mendoça) e (Sd Barros), que fizeram a prisão do menor ( de 14 anos de idade, residente no bairro Padri Palhano Sobral Ce: Foram todos encaminhados a Delegacia de Policia Civil da cidade de Sobral para os procedimentos cabíveis .
Vale só lembra que esse último acusado foi solto na última quarta feira dia 07-09-11, acusado de vários outros assaltos na cidade.

FONTE BLOG CAIOCA ALERTA.

domingo, 11 de setembro de 2011

Droga apreendida por policiais do Ronda em Sobral


O Ronda continua apreendendo drogas em Sobral e os blogs de Sobral registram o grande trabalho do Ronda.

Policiais do Ronda do quarteirão apreenderam no bairro Vila União, 132 pedras de crack prontas para o consumo. Além da droga apreendida também foram conduzidas a delegacia de polícia civil três mulheres, entre elas, uma adolescente que se encontravam vendendo as pedras para viciados.

De acordo com os policiais do Ronda 1205, o ponto de venda foi descoberto após uma abordagem feita a um motoqueiro que não mora no bairro, e que teria ido a Vila União apenas para comprar o crack. A ocorrência foi registrada por volta das 3h de sábado,dia 10.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

domingo, 4 de setembro de 2011

LUTO


Morreu hoje as 3h30, em Fortaleza a Mãe do Sgt Vaumirtes.
Dona Valderez Magalhães Freire, professora aposentada, 76 anos, será sepultada em Forquilha as 14h30 após a missa de corpo presente na igreja de São Francisco em Forquilha.

Nós que fazemos o ronda estamos solidários com a dor da família.